Nos últimos seis anos, o volume de mercadorias importadas que chegaram ao Porto de Suape, no Litoral Sul de Pernambuco, aumentou seis vezes, segundo dados da Receita Federal. A expectativa é que o total de cargas - que em 2010 era de 3 milhões de tonelada - passe para 4 milhões este ano. Com a demanda das importações, o trabalho dos funcionarios, o trabalho dos funcionários da Receita no Porto também aumentou. Hoje, 28 servidores se revezam na fiscalização doa contêineres.
Por mês, 30 mil contêineres em Suape. Com tanta carga, o inspetor-chefe da Receita Federal, Carlos Eduardo Oliveira, reconhece a necessidade de reforçar o efetivo. "Para 2012, já estamos mobilizando para conseguir novos servidores e também tem o trabalho de cooperação com o Porto do Recife e o aeroporto. Trabalho conjunto para que possamos atender essa demanda".
Na mesma semana, no início do mês de outubro, as equipes da Receita Federal realizaram duas grandes apreensões: uma de cocaína, considerada um recorde, e a outra de lixo hospitalar, que seria comprado por empresas do polo têxtil do Agreste.
Tiago Marcelino F.Nascimento
Nenhum comentário:
Postar um comentário