O banco suíço UBS informou nesta quinta-feira que descobriu a perda de quase US$ 2 bilhões (1,456 bilhão de euros) em operações não autorizadas de seu banco de investimento.
Em comunicado divulgado minutos antes da abertura da Bolsa de Valores de Zurique, o banco informou que a suposta fraude ainda está sendo investigada, mas que até agora pôde constatar o volume da perda originada por esta atividade.
O UBS acrescentou que é possível que esta circunstância leve a uma importante variação nos resultados do terceiro trimestre de 2011 e antecipou a possibilidade de contabilizar perdas. Em sua breve nota, a entidade assegurou que as operações não autorizadas não afetaram seus clientes.
A informação teve um efeito imediato nas ações do UBS, que perderam 8,5% nos primeiros minutos de atividade da Bolsa de Valores de Zurique.
A polícia britânica informou que um homem de 31 anos foi detido nesta quinta-feira em Londres em conexão com acusações de fraude no UBS. O UBS tem cerca de 6 mil funcionários na Grã-Bretanha.
O UBS, que afirmou que nenhum cliente foi afetado pelas operações irregulares, se reúne com investidores em 17 de novembro, quando deve anunciar uma grande reestruturação para a unidade de investimentos. "O assunto ainda está sob investigação, mas o UBS atualmente estima uma perda nos negócios de US$ 2 bilhões", afirmou o banco em breve comunicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário