Pernambuco deve ser alvo de investimentos da França em diversos segmentos. Uma delegação de empresários do país europeu, liderada pelo embaixador francês no Brasil, Bruno Dalayer, se reuniu, nesta quarta-feira (4), na FIEPE, com lideranças empresariais do Estado para discutir propostas de intercâmbio comercial.
"A França já é um dos principais países investidores no Brasil, mas a maioria dos investimentos está concentrada no Sudeste e Sul", disse Delayer, completando que o país deseja ampliar os negócios com Pernambuco e outros estados do Nordeste.
Segundo o chefe do serviço comercial da embaixada da França, Bertrand Camacho, ainda estão sendo analisadas as cadeias produtivas com maior potencial para investimento, mas algumas áreas já foram definidas: saneamento, mobilidade urbana, petroquímica e farmacêutica. Camacho também citou a possibilidade de parcerias com empresas de tecnologia instaladas no Porto Digital do Recife.
O vice-presidente da FIEPE, Ricardo Essinger, afirmou que a mobilização pode trazer bons negócios para pequenas e médias do Estado, que podem se tornar fornecedoras de empreendimentos de grande porte que venham a ser instalados em Pernambuco. De acordo com Essinger, a Federação manterá diálogo com França, atuando como intermediadora e articuladora de possíveis investimentos.
Fonte: FIEPE
Nenhum comentário:
Postar um comentário