quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Grupo Mabel anuncia venda para a PepsiCo nesta quinta-feira

A fabricante de biscoitos Mabel deve anunciar amanhã (dia 10) a venda de suas operações para a PepsiCo, em um negócio de R$ 800 milhões, segundo fontes. A empresa marcou uma coletiva de imprensa com seus principais acionistas em Goiânia às 16h30 da quinta-feira.
Se confirmado, o negócio deve colocar fim na disputa entre as principais empresas do setor de alimentos, interessadas em comprar uma das maiores fabricantes de biscoitos do Brasil. Além da PepsiCo, também disputavam o negócio a Bunge e a Bimbo. A linha de biscoitos é o carro-chefe da Mabel, que também tem apostado na diversificação de produtos, principalmente em salgadinhos.
Procurada pelo iG, a assessoria de imprensa do deputado Sandro Mabel, presidente do conselho de administração da Mabel, disse que a coletiva foi convocada para falar do tema PepsiCo, mas não confirmou que o negócio tenha sido fechado. A assessoria de imprensa da PepsiCo disse que a empresa não comenta as informações.
A Mabel foi fundada em 1953 por imigrantes italianos. Inaugurou sua primeira fábrica em 1962, em Ribeirão Preto (São Paulo), e o primeiro parque industrial, em Aparecida de Goiânia (Goiás), em 1975.
Depois, vieram as fábricas do Rio de Janeiro (89); Três Lagoas (MS), em 98; Itaporanga D'Ajuda (SE), em 2000; e Araquari (SC), em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário