sábado, 17 de setembro de 2011

CNI envia carta a deputados pedindo voto contrário à recriação do CPMF

O presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga, informou nesta sexta-feira (16) que foram enviadas cartas a todos os 513 deputados federais solicitando o voto contrário à recriação da Contribuição Provisória Sobre Movimentação Financeira (CPMF), medida que, segundo ele, pode ser apreciada em plenário na próxima semana.
“Trata-se de oneração tributária repudiada não só pelo setor produtivo, como pela maioria da sociedade brasileira”, afirmou o presidente da CNI. Ele anexou à carta a pesquisa CNI/Ibope "Retratos da Sociedade Brasileira: Qualidade dos Serviços Públicos e Tributação", realizada em março deste ano com 2002 entrevistas em 140 municípios.
Entre outros dados, a pesquisa revela que 72% da população é contra a volta da CPMF e que 67% discorda totalmente, ou em parte, da afirmação segundo a qual é preciso aumentar os impostos para melhorar os serviços de Saúde.
Recentemente, o economista da entidade, Flávio Castelo Branco, avaliou que a criação de um novo tributo, nos moldes da extinta CPMF, oneraria as famílias, o setor produtivo e geraria um crescimento menor do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário